Comitê gestor do PQF audita 1ª indústria do vestuário de MS

A indústria do vestuário RU Uniformes, localizada em Campo Grande (MS), recebeu, na última quinta-feira (28), equipe do comitê gestor do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores) do IEL para passar por uma auditoria e, dessa forma, receber a certificação para fornecer produtos para as grandes empresas inscritas no Programa.

Segundo o coordenador da área de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, a auditoria representa um importante passo para a qualificação de fornecedores e a indústria da Capital pode se tornar a primeira do segmento a fornecer para as empresas-âncoras do PQF. “O resultado dessa auditoria sairá na primeira quinzena de abril e, se tudo estiver em conformidade, a RU poderá ser uma fornecedora das empresas-âncoras quando tiverem necessidade de ampliação das compras.

Para nós do IEL, é muito interessante que as empresas façam adesão ao programa e a RU é a primeira indústria do vestuário do Estado que participa do PQF, mas estamos trabalhando para atrair outras indústrias aqui em Campo Grande. Nesse sentindo, o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) está sendo fundamental para incentivar as empresas do vestuário a aderirem ao programa”, afirmou Hugo Bittar.

Ele ainda ressaltou que as empresas que passaram pelas consultorias do PQF e auditorias das empresas-âncoras implementaram um sistema de gestão que lhes possibilitaram ganho de competitividade, com redução dos custos de produção e eficiência no fornecimento. “As empresas-âncoras ganham com o aumento da competitividade, pois há redução dos custos com fornecedores, enquanto as empresas fornecedoras ganham em eficiência e gestão. Para se ter uma ideia, o PQF já gerou R$ 1,150 bilhão de negócios entre empresas âncoras e empresas certificadas”, completou.

Na avaliação da empresária Juliana Aranda, da RU Uniformes, a consultoria do PQF representa uma mudança de posicionamento da empresa. “Sempre busquei consultorias para me ajudar a organizar os processos e nenhuma me apresentou as ferramentas e o apoio que o PQF nos proporcionou. A RU Uniformes completou 25 anos e sempre buscamos entregar o melhor para nosso cliente, melhorando nossos processos e serviços mais sempre foi muito trabalhoso para implantar. O PQF trouxe tudo isso de uma forma muito simples e completa”, comentou.

Ela ressaltou que hoje a empresa está qualificada para atender empresas de médio e grande porte, coisa que um ano atrás não poderia. “Estruturamos os cargos, contratamos uma engenheira de produção, um analista financeiro, um responsável por todos os insumos e produtos que entram e saem da empresa. Estou realmente muito satisfeita com os resultados do PQF e ansiosa para receber a certificação”, concluiu.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções