CONES habilita curso de medicina da UCP em Ciudad Del Este e autoriza Mestrado em Saúde Pública

Em sua primeira Sessão Plenária deste mês o Conselho Nacional de Educação Superior do Paraguai, habilitou o curso de Medicina da Universidad Central Del Paraguai (UCP) em Ciudad Del Este, autorizou a oferta de vagas para o Mestrado em Saúde Pública e ainda reconheceu o campus de CDE como a filial 1 da instituição.

A Sessão Plenária realizada em Assunção foi comandada pelo presidente do CONES Hildergardo Gonzáles, com a presença dos demais membros do conselho que aprovaram ainda a habilitação de 10 outros cursos e discutiram assuntos referentes ao ensino superior do Paraguai e que estarão nas próximas pautas da instituição.

Segundo a ata da reunião, todas as discussões em pauta obtiveram o parecer favorável das assessorias acadêmicas e em seus aspectos legais e econômicos para a aprovação dos cursos. As decisões aprovadas na Plenárias desta semana entram em vigor a partir da publicação dentro dos próximos 15 dias.

O próximo passo agora é o CONES inserir os cursos de Medicina e de Mestrado em Saúde Pública da UCP de Ciudad Del Este no Registro Nacional de Ofertas Acadêmicas, Cadastro de Carreiras de Graduação, Programas de Graduação e Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior, o que deve acontecer em breve.

Em Ciudad Del Este o curso de Medicina funciona desde o dia 6 de agosto do ano passado com capacidade para mais de 1200 alunos em duas sedes uma em frente ao Lago da República no bairro Boqueirão. Tanto em Pedro Juan Caballero como em CDE a UCP oferece as melhores estruturas para o ensino superior do Paraguai.

E já estão abertas as matricular para o segundo semestre deste ano na Universidad Central do Paraguay (UCP) em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este e as aulas começam em agosto. As matriculas podem ser feitas no próprio site da universidade no www.medicinaucp.com. As vagas são limitadas.

Conselho Nacional de Educação Superior , habilitou curso de Medicina em Ciudad Del Este.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções