Consulta sobre dinheiro esquecido do BC será liberado nesta segunda-feira

Um novo site para consulta sobre dinheiro esquecido em bancos será disponibilizado nesta segunda-feira, (14). A ferramenta de procura oferecida pelo Banco Central (BC), pode ser utilizada por pessoas físicas e jurídicas.

Um outro site para consulta foi divulgado em janeiro, mas a estimativa do valor a ser devolvido (cerca de R$ 4 bi distribuídos entre 28 bilhões de pessoas) animou o público que derrubou o primeiro servidor. O BC suspendeu a checagem até que um novo endereço pudesse ser estabelecido, dessa vez mais alinhado com as expectativas.

Agora, quem quiser conferir se deve receber algo, tem de acessar o valoresareceber.bcb.gov.br e seguir os seguintes passos:
Acessar o site nesta segunda-feira (14)
Usar o CPF ou CNPJ para fazer a consulta;
Se o sistema indicar que você tem um valor a ser devolvido, continue com as próximas ações:
Guarde bem a data que o sistema vai lhe informar;
No dia do retorno, o login no site deve ser feito com o login geral do Gov.br, usado para todos os sites do governo. Se você não tiver um, o cadastro é gratuito no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store). Você vai precisar de um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para solicitar os recursos. Não será possível acessar o sistema com login Registrato.

Se você perder sua data de resgate, vá até o site em outro dia e o sistema vai informar uma nova data para retorno.
A transferência do dinheiro pode ser feita via pix, e a chave é informada no momento de pedir a devolução. No entanto, essa não é a única alternativa. Para quem não quiser informar uma chave pix para receber o valor, os respectivos bancos que devem fazer a transação têm de informar uma outra alternativa.

Conta Gov.br

No passo a passo para conseguir o dinheiro na conta, o BC explicita que o usuário precisa de uma conta gov.br nível prata ou ouro. A conta gov.br é única e vale para todos os logins em sites governamentais. Ao criar seu perfil, você recebe uma medalha: bronze, sendo possível subir para prata ou ouro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções