Cooperativas de MS comemoram cooperativismo com torneio de esportes

Cooperativas de Mato Grosso do Sul de todos os ramos (agropecuário, crédito, saúde e infraestrutura) vão comemorar neste fim de semana, 29 e 30 de Junho, o Dia Internacional do Cooperativismo, no Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, com o XXIV Torneio de Integração Cooperativa.

As atividades esportivas vão reunir 800 atletas amadores (dirigentes, funcionários, associados, filhos de associados e filhos de funcionários das cooperativas) e, pela terceira vez, a empresa WSM ligado à W30 Performance Humana ficará na coordenação geral dos jogos. “São atletas amadores de todas as idades que neste fim de semana celebram o cooperativismo através do esporte”, diz o presidente do Sistema de Organização de Cooperativas do Brasil/ MS (OCB/MS) – entidade que promove o evento-, Celso Régis.

O torneio faz parte da programação oficial da XIII Semana do Cooperativismo e tem 16 modalidades. Entre elas: Futebol Suíço Masculino, Futebol Suíço Master Masculino, Voleibol Masculino, Voleibol Feminino, Futsal Masculino, Tênis de Mesa Masculino, Tênis de Mesa Feminino, Cabo de Guerra Masculino, Queimada Feminino, Circuito Cooperativo, Bocha (unissex), Damas (unissex), Truco (unissex), Bozo (unissex), Sinuca e Campanha de Arrecadação de Alimentos.

Para o sócio da W30 Performance Humana, Eder Wagner, os empresários no Estado começaram a perceber que a produtividade está diretamente relacionada com o bem-estar de seus colaboradores. Atualmente, segundo o coach, educador físico Eder Wagner, as empresas que investem em programas preventivos à saúde obtêm mais resultados. “Funcionários adoecem menos e produzem mais. Pessoas saudáveis são mais felizes e atingem seus objetivos”, comentou Eder Wagner.

Além de promover estilo de vida saúde, a atividade física favorece para vários fatores. “O esporte é excelente instrumento para integração e deve ser incentivado a todos principalmente aos trabalhadores, por meio da atividade física é possível conquistar a disciplina e a realização com o cumprimento de metas”, explicou o treinador da W30, coach Eder Wagner. Mais informações (Assessoria da OCB/MS): Gabriela Borsari 9 9232-1868

Com Assessoria/Neiba Ota

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções