Coronavírus: Brasil tem 486 mortes e 11.130 casos

Agência Brasil

O Brasil tem 11.130 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Só nesse domingo, foram registrados 852 novos casos – ou 8% a mais em relação ao balanço anterior, divulgado no sábado.

A taxa de mortalidade da doença aqui no Brasil está em 4,4% de óbitos para o total de infectados e o número de mortes chegou a 486, sendo 54 delas entre sábado e domingo.

Desse total de 486, 360 foram investigadas: 81% delas foram de pessoas acima de 60 anos. E em 79% dos casos, o paciente apresentava alguma doença preexistente, como diabetes ou hipertensão. Já em 21% dos casos os pacientes não apresentavam doenças e, desses, 32% estavam abaixo dos 60 anos.

O ministério da Saúde alerta ainda que quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Amazonas – além do Distrito Federal registram maior incidência de coronavírus e, que nos próximos dias devem apresentar um crescimento no número de casos. É que, segundo o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, nesses locais a epidemia está em transição da fase de transmissão localizada para a de aceleração descontrolada.

O Ministério da Saúde avalia que os estados e municípios que implementaram o distanciamento social devem manter essas medidas até que o sistema de saúde esteja com profissionais e equipamentos suficientes para atender a demanda por tratamentos. O entendimento da equipe técnica do ministério é o de que o distanciamento social é o único instrumento de controle da doença disponível no momento.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções