Coronel Adib Massad recebe homenagem do comandante do BOPE

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, tenente-coronel Wilmar, realizou uma visita de homenagem ao coronel reformado Adib Massad em sua residência. Respeitado por ser um policial correto e implacável no cumprimento da lei, Adib Massad, que por mais de 30 anos integrou os quadros da Policia Militar e comandou por cerca de seis anos o Grupo de Operações de Fronteira – GOF, hoje Departamento de Operações de Fronteira (DOF), criado com o objetivo de combater a criminalidade que se acirrava na região de fronteira entre os anos 80 e 90.

Aos 90 anos, reformado das fileiras da Polícia Militar, coronel Adib reside na capital do Estado e não esconde suas lembranças, e faz questão de elogiar seus comandados. Assim a equipe do BOPE foi recebida. Entre xícaras de café que gentilmente foram oferecidas por sua esposa Sra. Constantina e seu filho Jeder, histórias e lembranças foram à tona ali mesmo na sala de estar.

Durante a visita, foi entregue um quadro emoldurado onde o coronel Adib posa junto ao efetivo da então recém-criada Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (CIGCOE) em 2003. Na oportunidade, também foi assinado o termo de aquiescência onde coronel Adib Massad, com muita honra, autorizou formalmente o uso de seu nome na unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais – “Unidade Cel PM Adib Massad”.

A vida pessoal e profissional do Coronel PM Adib Massad já a partir do início de sua carreira no então Mato Grosso uno, é marcada por feitos e condutas, que expõe uma série de virtudes, que atualmente, são chamados “princípios das operações especiais” e que norteiam a doutrina da atividade policial de operações especiais.

De acordo com o comandante e demais integrantes da equipe de ações especiais da Polícia Militar, o BOPE se sente muito honrado com a oportunidade de ter o nome de sua unidade ligado à esta lenda e que agora ficará eternizada na história do batalhão.

Comandante e demais integrantes do BOPE em visita a Massad.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções