Coronel David sugere ao governador a criação de microcrédito para produtores e prestadores de serviço em MS

O deputado estadual Coronel David (sem partido) sugeriu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta terça-feira (6), a criação de um programa estadual de microcrédito voltado aos pequenos produtores e prestadores de serviço em Mato Grosso do Sul. Durante sessão remota da Assembleia Legislativa, o parlamentar comentou sua participação em reunião recente com o diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho) Marcos Derzi, onde solicitou a possibilidade de criar o Programa Estadual de Microcrédito (Procred).

O objetivo é amparar os trabalhadores e seus familiares neste período de crise causada pela pandemia do coronavírus. Dentre os beneficiados estão: pessoas físicas com intenção de criar empreendimentos; empreendedores informais; produtores familiares rurais; pequenos e microempreendedores turísticos; pequenos empreendedores do artesanato e outras atividades culturais.

Para o Coronel David, é fundamental que o Governo do Estado crie ações
permanentes, em parceria com outras instituições públicas, não governamentais e privadas para assegurar o acesso ao crédito a estes produtores em meio à crise. “Precisamos prestar um auxílio nesse momento terrível que nós estamos vivendo devido a pandemia para que nós possamos fomentar a economia e enfrentar essa crise com geração de emprego e de renda”, declarou.

O deputado enfatizou que o programa já está formatado pela administração da Funtrab. “O que a gente espera agora é que o governador possa realmente fazer com que nós tenhamos a criação desse programa estadual de microcrédito e vamos trabalhar para que isso realmente aconteça”, finalizou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções