Coronel Villasanti parabeniza frentistas com lei específica para a categoria

Coronel Villasanti parabeniza frentistas com lei específica para a categoria

COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira 20 de julho, foi comemorado o dia do Frentista, profissional que abastece e faz o check list básico nos veículos para que as pessoas possam trafegar com segurança. O posto de combustível tornou-se um ambiente de convergência da sociedade, onde a presença solícita e humanizada do frentista facilita o dia-a-dia de todos, seja abastecendo, calibrando pneus, oferecendo uma prestação de serviços diferenciada e, principalmente, fidelizando pessoas.

No último dia 22 de junho, foi sancionado pelo município de Campo Grande a Lei nº6.879/22 de autoria do vereador Coronel Villasanti, que dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Frentista. A Lei prevê que, no dia 20 de julho de cada ano, a Câmara Municipal realizará uma Sessão Solene comemorativa ao Dia do Frentista no município de Campo Grande, onde cada vereador poderá homenagear dois frentistas.

O vereador Coronel Villasanti destacou que o objetivo é valorizar os frentistas pois exercem atividade de alta periculosidade, enfrentam longas jornadas diárias, em pé, sujeitos a intempéries do clima, com sérios riscos para saúde em virtude da constante exposição aos produtos químicos presentes nos combustíveis. “Os frentistas merecem a homenagem de toda sociedade. Apesar de todas as adversidades da profissão, eles desempenham com dedicação, disposição e muita presteza o atendimento à população, suprindo-nos com o combustível essencial para a nossa locomoção diária. Em todo o Estado são aproximadamente 5 mil profissionais que merecem nosso reconhecimento e respeito”, destacou Villasanti.

Assessoria