Coronel Villasanti vota pelo projeto garantindo distribuição gratuita de absorventes higiênicos

Coronel Villasanti vota pelo projeto garantindo distribuição gratuita de absorventes higiênicos

COMPARTILHAR

O Projeto de Lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos na rede SUS (Sistema Único de Saúde) e nas escolas municipais, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (15), em sessão ordinária.

Durante a sessão, um documentário foi exibido pela vereadora, autora do projeto, Camila Jara e mostrou a realidade vulnerável vivenciada por mais de 70 mil meninas e mulheres da periferia de Campo Grande. O vídeo também mostrou o aumento da evasão escolar quando essas meninas estão em período menstrual, tendo o aprendizado prejudicado.

“Por entender a necessidade de assistir essas meninas e promover mais dignidade e saúde pública às comunidades mais carentes, votei sim ao projeto Dignidade Menstrual apresentado pela vereadora Camila Jara”, disse o vereador Coronel Alírio Villasanti.

Além de assistir às adolescentes e as mulheres com absorventes higiênicos, projeto de lei prevê conscientizar e levar mais informação sobre a menstruação e quebrar o tabu em torno do assunto.