Corpo de Bombeiros recebe 10 novas viaturas de Resgate

Corpo de Bombeiros recebe 10 novas viaturas de Resgate

COMPARTILHAR
Viaturas serão distribuídas em 10 municípios. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul recebeu nesta segunda-feira (14) 10 novas viaturas de resgate, que estão sendo repassadas a 10 municípios. O investimento de R$ 2,9 milhões, irá melhorar o atendimento à população.

“São veículos importantes, que fortalecem as estruturas municipais de apoio e combate à pandemia, com unidades de resgate com todos os equipamentos necessários, para agilizar o transporte de pacientes”, disse o governador Reinaldo Azambuja na cerimônia de entrega.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que as unidades serão entregues para municípios estratégicos no apoio às ações contra a pandemia. “Apoiar a saúde atendendo locais de acidentes com estrutura adequada e atendimento célere às vítimas é fundamental. São viaturas de última geração para este trabalho”.

Irão receber as novas viaturas as unidades de Amambai, Caarapó, Fátima do Sul, Coxim, Costa Rica, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina e Paranaíba. Os veículos são Mercedes Benz-416 Sprinter, tipo furgão, com custo de R$ 293.646,00 por unidade.

Salvamento

As novas viaturas serão usadas para atendimentos às vítimas de acidentes que precisem de uma ação emergencial, antes de serem levadas aos hospitais. Elas possuem equipamentos que permitem a tripulação prestar os primeiros socorros, para estabilizar, imobilizar e transportar o paciente de forma adequada.