Correios aparenta estado de “desmonte” para facilitar privatização

Em aparente Operação Desmanche, os serviços dos Correios literalmente “estão travados” em Campo Grande não cumprindo sua finalidade ao não entregar correspondências como deveria. Por conta disso, pessoas estão sendo obrigadas a pagar juros em contas como de telefone e outras, e até carnês de IPTU não chegam à casa do contribuinte.

Conforme trabalhadores na empresa e que por razões óbvias não se identificam, não existem funcionários suficientes. Está em andamento um grande número de demissões e como forma de mascarar o serviço, carteiros estão sendo acomodados no serviço interno, dando a “impressão” que tudo está normal na casa.

Contas de telefone postadas entre os dias 3 e 5 e que venceriam entre os dias 6 e 10, até esta quarta-feira (13) não foram entregues. Além da impontualidade, outro problema está sendo o extravio de encomendas como ocorreu recentemente com a rainha e princesa do carnaval de Campo Grande, materiais que esperavam, foi postado, o serviço foi pago mas tudo “sumiu”.

Só em Campo Grande vários postos dos Correios foram fechados e outros seguirão o mesmo caminho. No interior ocorre a mesma coisa, além de cortes de energia e telefone por falta de pagamento. Um aposentado da instituição afirma não ter dúvida de estar em andamento uma operação desmonte na base do quanto pior melhor, como forma de reforçar planos de privatização, a mesma tática empregada para a privatização da Rede Ferroviária, transformada em fracasso absoluto principalmente em Mato Grosso do Sul.

Com mínima diferença do caso de correspondências, é mantido o sistema Sedex, mesmo assim distante da qualidade que já teve. Por conta do feriado de carnaval não foi possível ouvir a administração dos Correios nem representante dos trabalhadores.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções