Criminoso de bando alagoano preso em Dourados com apoio do Dracco e Defron

Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (15), operação com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Paripueira. A ação denominada “Lagoa Norte” cumpre oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão no município de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas.

A operação é coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil (PC), e pela 3ª companhia Independente da Polícia Militar (PM), e é fruto de um trabalho investigativo realizado por ambos. De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo, além de cometerem homicídios ocorridos em Paripueira.

Lagoa Norte

A operação ganhou o nome Lagoa Norte em referência a uma área conhecida como Lagoa, na Barra de Santo Antônio, onde a organização criminosa iniciou seus crimes. Com a morte do líder da organização, os integrantes migraram para Paripueira, que também fica no Litoral Norte de Alagoas. Desta forma, a operação ganhou este nome pela junção dos termos Lagoa e Norte.

Presos

Cinco pessoas foram presas até o momento. Um deles é o gerente financeiro da organização criminosa. Ele foi preso no Mato Grosso do Sul com o apoio da Polícia Civil, através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções