Croácia derrota a Inglaterra na prorrogação e vai disputar a sua primeira final de Copa

Pela primeira vez na história, a Croácia está na decisão da Copa do Mundo. Após sair atrás do placar, a seleção dos Balcãs derrotou a Inglaterra por 2 a 1 na prorrogação e vai ser a adversária da França na final da competição. A partida contra os franceses vai ser a reedição da semifinal de 1998, quando os croatas, que disputaram a sua primeira Copa do Mundo, foram derrotados pelos franceses. A geração comandada por Zidane se consagrariam vencendo o título na final contra o Brasil.

No tempo normal, cada seleção foi superior em uma etapa. Os ingleses começaram marcando logo no início do primeiro tempo. Trippier cobrou falta com perfeição, abrindo o placar para a seleção comandada por Gareth Southgate. A partida se arrastava no segundo tempo com a vantagem inglesa até que Perisic deixou tudo igual.

O gol deixou os ingleses muito nervosos e por muito pouco, a Croácia não conseguiu o segundo gol antes da prorrogação. O mesmo Perisic colocou uma bola na trave, arrancando suspiros dos expectadores da semifinal.

A terceira prorrogação consecutiva não foi impedimento para os croatas chegarem ao seu gol. Após chances perdidas na primeira etapa, apareceu a estrela de Mandzukic. A zaga da Inglaterra falhou e o atacante da Juventus apareceu para concluir e marcar.

A Croácia vai enfrentar a França na final da Copa do Mundo, que vai acontecer no domingo. Um dia antes, Inglaterra e Bélgica vão disputar o terceiro lugar na competição.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções