DECO faz levantamentos onde avião caiu matando piloto

Policiais e Peritos da DECO – Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado trabalham desde a madrugada desta quarta-feira (28), no local onde na manhã de terça-feira (27) caiu a aeronave Bonanza matrícula PT-IEL, causando a morte de seu piloto e proprietário o pecuarista Danilo Cesar Carromeu Domingues, de 46 anos, quer morava em Presidente Prudente, São Paulo. A aeronave caiu cerca de 30 minutos após decolar de Presidente Prudente com destino a Coxim.

A equipe da DECO chefiada pela delegada Cláudia Marques Medina, participa juntamente com equipe do SERIPA IV, (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da Força Aérea Brasileira, buscando as circunstâncias que possam ter colaborado para a ocorrência do acidente com o Bonanza.

Enquanto os técnicos da FAB analisam as questões ligadas ao sinistro, a equipe da DECO faz levantamento que alimentará o inquérito policial sobre o acidente. Com base no que for apurado pelos peritos em peças e instrumentos da aeronave e na investigação no local e na “vida” do avião através de sua manutenção, os policiais definem histórico que podem ou não ter colaborado para que ocorresse o acidente que deixou o piloto carbonizado.

Exatamente esse tipo de investigação levou através da Operação Ícaro, a equipe da DECO constatar várias situações em que acidentes inclusive fatais, podem ter sido causados por manutenção criminosa através de oficinas clandestinas ou mesmo estabelecimentos oficiais, mas que utilizavam peças e acessórios de origem duvidosa ou retiradas de aeronaves sinistradas produzindo gambiarras, o que é proibido.

Mecânicos e proprietários de oficinas já foram processados, aeronaves e oficinas interditadas por conta desse tipo de crime e investigações ainda estão em andamento podendo levar a mais fraudes no setor. Dependendo do que for levantado no local do sinistro com o Bonanza, a apuração do caso a princípio a cargo do delegado Thiago Passos, de Brasilândia, poderá ser avocado para a DECO.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções