Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão mobilizados em Petrópolis

Agência Brasil – Rio de Janeiro

Equipes da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão mobilizadas para prevenir e minimizar os danos causados pela chuva que começaram a cair em Petrópolis, na região serrana do Rio, na tarde deste domingo, (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 17h30, os militares tinham sido acionados para cinco ocorrências na cidade, entre elas uma ameaça de deslizamento, sem vítimas, e salvamento de pessoas ilhadas.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro faz monitoramento 24 horas por dia das condições meteorológicas e dos níveis pluviométricos no estado, com o envio de alertas, para as regiões, em caso de riscos de deslizamentos ou inundações.

Segundo o Cemaden-RJ, o maior registro pluviométrico até agora é de 207.8 mm em 4 horas e as localidades mais atingidas foram Dr Thouzet, Vila Felipe e Independência. “A equipe de meteorologia permanecerá atualizando a previsão nas próximas horas caso haja alterações. Os profissionais monitoram as condições climáticas em todo o estado”, acrescentou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções