DEFRON apreende fuzis e munição calibre 5,56 em Ponta Porã

DEFRON apreende fuzis e munição calibre 5,56 em Ponta Porã

COMPARTILHAR
Polícia apura destino das armas.

Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron, apreenderam nesta segunda-feira (31), dois fuzis calibre 5,56 produzida pela Colt americana. A apreensão aconteceu em Ponta Porã durante investigação de atividades ligadas ao crime organizado.

As armas estavam em poder do brasiguaio Augusto Cubas, de 32 anos, morador em Pedro Juan Caballero, que alegou estar levando as armas até Sanga Puitã e que ganharia R$ 200 pelo transporte e ainda está sendo interrogado.

As armas são de alto poder de destruição e tinham carregadores (pentes) reserva além de farta munição. A partir do depoimento do indivíduo preso, os policiais terão definição se a arma seria enviada para alguma região do Brasil ou ficaria na fronteira em poder de facções.

Em uma primeira avaliação, os fuzis seriam utilizados na guerra travada na fronteira entre o crime organizado. Arma semelhante pode inclusive ter sido utilizada na tarde de hoje na execução do presidiário do regime semiaberto Dener Antunes Pinto (33), atingido também com tiros de pistola calibre 9 milímetros. O irmão de Dener, David Roney Souza Pinto, foi executado recentemente em Ponta Porã.