DEFRON apreende na Aldeia Bororó mais um trator furtado em Maracaju

DEFRON apreende na Aldeia Bororó mais um trator furtado em Maracaju

COMPARTILHAR
Quadrilha furtou trator em 2018.

Antônio Coca

Na tarde desta segunda-feira (4) policiais civis da DEFRON recuperaram na Aldeia Bororó, em Dourados, um trator furtado em 2018, no município de Maracaju. O maquinário é ligado aos crimes em que o líder encontra-se preso em razão da Operação BigFish, deflagrada pela Polícia Civil neste ano.

Durante a atuação policial o indivíduo que se encontrava na posse do trator alegou que adquiriu a máquina agrícola há cerca de três anos do líder da quadrilha, que na época disse que estava vendendo o trator abaixo do valor de mercado (aproximadamente R$ 40 mil, em razão de tê-lo “pego em uma dívida”.

Somente neste ano a DEFRON recuperou três camionetes e vários implementos agrícolas subtraídos pela associação criminosa cujo líder responde por 16 ações penais pela prática de furtos a maioria, contra propriedade rurais, estando ainda enquadrado em vários inquéritos policiais em andamento.

O indivíduo apanhado com o trator furtado foi indiciado pela prática de receptação. Cópia do Inquérito em andamento na DEFRON será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Maracaju, com finalidade de ser apurado o furto.