DEFRON apreende quase 10 toneladas de maconha em espaço de lazer na...

DEFRON apreende quase 10 toneladas de maconha em espaço de lazer na fronteira

COMPARTILHAR
Casa de festa abrigava super carga de maconha. (Divulgação)

Antônio Coca

Após duas semanas de investigação, nessa segunda-feira (26) policiais civis da DEFRON apreenderam quase 10 toneladas de maconha. O entreposto funcionava em um local conhecido como espaço de lazer supostamente preparado para locação.

Ao todo, estavam estocados 9.500 quilos da droga. A investigação revelou que, apesar de o imóvel ser oferecido para a locação de temporada, em todos os contatos estabelecidos por interessados era repassada a informação de que não havia disponibilidade de data. Entretanto, os investigadores da Defron apuraram que há tempos o imóvel não era locado.

Na teoria, aconchegante casa de lazer.

Na verdade, foi identificada movimentação de automóveis, inclusive caminhões, durante a madrugada no local. Ao ser confirmado que um carregamento de maconha encontrava-se armazenado no imóvel, a DEFRON “estourou” o local, encontrando grande quantidade de maconha armazenada até dentro de freezer e churrasqueira.

Na prática, uma grande estrutura do narcotráfico.

Traficantes estavam tão seguros do sucesso do entreposto, que anexo à área de lazer havia sido construído um galpão para abrigar caminhões de grande porte, os quais eram carregados com entorpecentes a serem enviados para vários Estados. Na lavanderia do local, os policiais encontraram uma prensa hidráulica para formatar os “tijolos de maconha”, equipamento difícil de ser encontrado no Brasil. Pesada, a droga totalizou 9,5 toneladas.

No momento da ação policial não havia ninguém no imóvel, mas, os proprietários e demais pessoas envolvidas com a droga já estão identificadas. Novas prisões devem acontecer a qualquer momento.

Além de depósito, local era de preparação e embalagem.