Antônio Coca
Após duas semanas de investigação, nessa segunda-feira (26) policiais civis da DEFRON apreenderam quase 10 toneladas de maconha. O entreposto funcionava em um local conhecido como espaço de lazer supostamente preparado para locação.
Ao todo, estavam estocados 9.500 quilos da droga. A investigação revelou que, apesar de o imóvel ser oferecido para a locação de temporada, em todos os contatos estabelecidos por interessados era repassada a informação de que não havia disponibilidade de data. Entretanto, os investigadores da Defron apuraram que há tempos o imóvel não era locado.
Na verdade, foi identificada movimentação de automóveis, inclusive caminhões, durante a madrugada no local. Ao ser confirmado que um carregamento de maconha encontrava-se armazenado no imóvel, a DEFRON “estourou” o local, encontrando grande quantidade de maconha armazenada até dentro de freezer e churrasqueira.
Traficantes estavam tão seguros do sucesso do entreposto, que anexo à área de lazer havia sido construído um galpão para abrigar caminhões de grande porte, os quais eram carregados com entorpecentes a serem enviados para vários Estados. Na lavanderia do local, os policiais encontraram uma prensa hidráulica para formatar os “tijolos de maconha”, equipamento difícil de ser encontrado no Brasil. Pesada, a droga totalizou 9,5 toneladas.
No momento da ação policial não havia ninguém no imóvel, mas, os proprietários e demais pessoas envolvidas com a droga já estão identificadas. Novas prisões devem acontecer a qualquer momento.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções