Defron apreende quase 2 tonelada de maconha em carga de mudança

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreende 1.916 quilos de maconha e 18 quilos de Skank que estavam sendo transportados em um caminhão de mudanças. Também foram apreendidos na ação, dois automóveis e um pessoa presa.

Investigações em andamento revelaram esquema de envio de drogas em meio a mudanças que seriam levadas para outros Estados da Federação, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. Com isso, por volta de 14h equipe da DEFRON abordou nas proximidades do distrito de Vila Vargas, na BR 163, um caminhão de mudanças que seguia para o Estado do Rio de Janeiro, sendo que quando o veículo foi parado ao o motorista fugiu em direção a um matagal.

Com vistoria na carga, os policiais localizaram embaixo da mudança composta em sua maioria por bens inservíveis, grande quantidade de fardos de maconha e pacotes com Skank. Em continuidade, outra equipe da DEFRON abordou o condutor de um veículo Gol, sendo constatado que o indivíduo atuava como batedor (vigia) da carga do crime transportada no caminhão.

Questionado, o condutor do Gol, morador em Dourados, sustentou que apenas acompanharia o transporte da mudança até o Estado do Rio de Janeiro, atuando a pedido de um conhecido cujo nome ele não apontou.
Adquirida por cerca de R$ 150 o quilo no Paraguai, no Rio de Janeiro essa quantidade da droga alcança o montante de R$ 2 mil. O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções