DEFRON descobre entreposto de droga em Ponta Porã

Antônio Coca

Um local que servia como ponto de armazenamento e distribuição de maconha foi descoberto pelos investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, na manhã desta segunda-feira (8). O local funcionava na rua dos Assadores no bairro Jóquei Clube em Ponta Porã.

Durante a operação realizada nas primeiras horas da manhã, mais de quatro toneladas de maconha foram apreendidas e quatro homens presos, sendo que um foi baleado, socorrido ao Hospital Regional de Ponta Porã e um menor de 14 anos foi apreendido. Um carro de luxo, uma carreta e uma arma foram apreendidos.

De acordo com o delegado da DEFRON, Rodolfo Daltro, as informações davam conta de que uma carreta seria carregada com maconha e que deixaria a fronteira e o galpão passou a ser monitorado e nesta manhã o local foi invadido pela polícia.

Um dos traficantes sacou uma arma e acabou ferido e socorrido ao HR onde se recupera de uma cirurgia. Outras quatro pessoas se esconderam em uma edícula e acabaram se entregando. Ente eles um adolescente de 14 anos que já tinha passagem pela UNEI pelo ato infracional de tráfico de drogas.

Vários fardos de maconha já estavam na carroceria do caminhão, que possuía sacos de fertilizante escondendo a droga. Na edícula onde os quatro indivíduos se esconderam havia mais tabletes de maconha, além de vários fardos de água mineral, que também seriam usados em outros carregamentos para esconder a droga.

No local da operação ainda foi apreendida uma balança industrial, fitas plásticas e outros itens para embalar as drogas. Um automóvel Hyundai IX 35 se encontrava no pátio do imóvel, sendo identificado tabletes de maconha em seu interior.

O homem que foi atingido por disparos passou por cirurgia nesta tarde no Hospital Regional de Ponta Porã e os envolvidos não tiveram os nomes divulgados a droga apreendida pesou sete toneladas.

Carreta era carregada com o entorpecente em meio ao disfarce.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções