DEFRON desmonta esquema com veículos furtados e tráfico na fronteira

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, prendeu receptador de veículos roubados, recuperou automóvel roubado na Capital e apreende 54 quilos de maconha na cidade de Ponta Porã.

Investigações indicaram que indivíduo oriundo de Minas Gerais, que cumpriu pena por tráfico de drogas em Dourados e estava com mandado de prisão em aberto, seguia no crime atuando como receptador de carros roubados, os quais eram trocados por drogas em Ponta Porã.

Ao monitorar a casa do indivíduo, localizada no Bairro Ipê 2, em Ponta Porã, os policiais constataram identificaram que no local estavam escondidos um Toyota Etios Sedan, roubado recentemente em Campo Grande.

Com a confirmação, os policiais realizaram incursão na casa, quando foi confirmado que o veículo na garagem era produto de roubo. Vistoriando o local, os policiais apreenderam 54 quilos de maconha e uma balança industrial, constatando-se, que grande volume de entorpecentes era movimentado na casa.

Também foram encontrados no local bancos e acessórios de vários veículos, confirmando-se que o indivíduo era um ativo receptador desses bens, os quais eram trocados por drogas. O preso, trata-se de indivíduo de 28 anos, natural de Santa Vitória/MG, que cumpriu parte da pena na Penitenciária Estadual de Dourados por tráfico de drogas e acabou se evadindo do regime semiaberto.

Questionado sobre o veículo e as demais peças e acessórios encontrados em sua casa, o preso sustentou que trabalhava com compra e venda de automóveis, não sabendo dizer se eram roubados. Ele foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador, uma vez que as placas usadas no Etios pertenciam a outro veículo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções