DEFRON estoura entreposto de cocaína e pasta base em Ponta Porã

DEFRON estoura entreposto de cocaína e pasta base em Ponta Porã

COMPARTILHAR
Morador na casa diz que não sabia das drogas.

A Polícia Civil, através de equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, aprendeu nesta quarta-feira (1), em Ponta Porã partidas de cloridrato de cocaína e pasta-base da droga. Um homem com dupla nacionalidade foi preso em flagrante, inclusive armado com uma pistola estrangeira calibre 9 milímetros e munição.

Investigação da Inteligência da delegacia apurou que uma casa localizada no Jardim Santa Isabel, servia como entreposto para o armazenamento e distribuição das drogas e possivelmente armas. Os policiais descobriram ainda que na madrugada de terça-feira foi entregue no imóvel uma carga dos entorpecentes.

Por volta de 16h desta quarta-feira, uma equipe entrou no local e apreendeu 31,5 quilos de cloridrato de cocaína e 30,8 quilos de pasta base de cocaína. O morador na casa, filho do proprietário, foi flagrado com uma pistola Glock na cintura e alegou ter comprado no Paraguai e que possui registro da arma.

Ele negou envolvimento com as drogas, mas foi preso em flagrante e teve requerida sua prisão preventiva. A apreensão gerou um prejuízo estimado em R$ 1,6 milhão ao narcotráfico. Drogas e preso seguem na base da Defron em Dourados.