Antônio Coca
Fechando monitoramento e investigação iniciada no último sábado, com a descoberta que esposa de um presidiário da PED – Penitenciária Estadual de Dourados – receberia via Sedex uma encomenda de drogas sintéticas, na manhã desta quarta-feira (19) equipe da DEFRON interceptou a entrega da encomenda com o entorpecente, no momento em que a mulher recebia dos Correios a entrega, efetuando a prisão me flagrante.
Com abertura da encomenda, foram identificados mais de 500 pontos da droga sintética conhecida como maconha 4K, 100 vezes mais potente do que a droga (maconha) tradicional. A maconha sintética foi criada em laboratório, na forma líquida, sendo criada para simular os efeitos do natural, contudo com um efeito entorpecente 100 vezes superior, sendo borrifada em papéis e depois consumida na forma de cigarro.
A 4K, que já é a droga mais apreendida nos presídios do Estado de São Paulo, provoca intensa dependência química, deixando o usuário num estado conhecido como “zumbi”. Questionada sobre o destino da droga, a mulher, que já havia sido presa por levar drogas para o interior da PED, disse que levaria a 4K para o seu convivente, que a venderia.
A mulher que não teve o nome divulgado, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foi representado pela decretação de sua Prisão Preventiva, por se tratar de pessoa reincidente na prática de envio de drogas ilícitas para dentro do sistema prisional.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções