DEFRON prende em Dourados um dos líderes do Comando Vermelho

Antônio Coca

Um importante membro do Comando Vermelho foi preso na manhã desta sexta-feira (14) em Dourados por policiais civis da Delegacia de Combate a Crimes de Fronteira (DEFRON). Evaldo Rodrigues Silva de 32 anos era fugitivo da justiça depois de ter sido preso em 2012 em Londrina (PR).

Acusado de diversos crimes entre eles formação de quadrilha e tráfico de drogas, Evaldo é considerado um dos homens de confiança de Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, líder do Comando Vermelho. De acordo com informações policiais, ele tinha se estabelecido em Dourados havia seis meses e tinha a missão de fortalecer a organização criminosa na região, dominada no submundo do crime pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

Depois de ficar por algum tempo na região de Capitan Bado e Coronel Sapucaia Evaldo vinha residindo em Dourados e usava documentos paraguaios falsos e quando foi abordado nesta manhã alegou que não sabia falar português.

Nos últimos seis meses ele teria comprado seis imóveis sempre pagando em dinheiro vivo e estava morando em um destes imóveis no Jardim Pantanal onde foi localizado. Em 2012, também na condição de foragido, Evaldo foi preso em Londrina, também com documentos paraguaios falsificados, sendo ele já nessa época apontado como um “braço” de Fernandinho Beira-Mar no Sul do país. Ele foi autuado na DEFRON por uso de documento falso e pelo mandado de prisão que havia contra ele.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções