DEFRON recupera antenas GPS e monitores furtados de fazendas

No andamento das investigações com o objetivo de coibir o furto de antenas GPS e monitores de maquinários agrícolas de alta precisão que vêm ocorrendo com frequência em Mato Grosso do Sul, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON recuperou mais 4 antenas GPS e mais 3 monitores da marca Jhonn Deere. Segundo consta, uma antena GPS da marca Jhonn Deere, furtada no ano de 2019 de uma propriedade rural localizada no município de Nova Alvorada do Sul, foi localizada por policiais da especializada em uma fazenda localizada em Minas Gerais.

O proprietário da fazenda, diante da constatação da origem ilícita do equipamento alegou ser terceiro de boa-fé e entregou o maquinário aos policiais na semana passada para ser apreendido e o caso segue sob investigação. Já no dia 26 de fevereiro os policiais recuperaram antenas GPS e monitores da marca Jhonn Deere na cidade de Dourados.

Foi apurado que um indivíduo estaria tentando vender o material no comércio local por um preço abaixo do mercado, cerca de R$ 20 mil por cada conjunto, demonstrando a origem ilícita. Com isso, policiais da Defron iniciaram buscas ao indivíduo que não foi localizado, mas encontraram no hotel em que estava hospedado 3 antenas GPS e 3 monitores Jhonn Deere produto de furto no Estado de Goiás. As investigações continuam visando combater esse crime que causa transtorno e prejuízos milionários aos produtores rurais do Estado do Mato Grosso do Sul. Os bens recuperados estão avaliados em R$ 350 mil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções