DEFURV apreende na Capital veículo locado em SP que seria levado para a Bolívia

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – DEFURV recuperaram na manhã desta quinta-feira (9), em Campo Grande, um veículo Jeep Compass que estava sendo levado para a Bolívia. Segundo informações, o veículo estaria na posse de um casal de irmãos que teriam como destino a cidade de Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

A equipe de investigação, em intercâmbio de informações com a Polícia de São Paulo, recebeu informação de que o veículo foi alugado na empresa Foco Aluguel de Carros, no município paulista de Guarulhos, e estaria estacionado em um hotel em Campo Grande.

A dupla foi abordada pelos investigadores e no momento da entrevista os irmãos esbanjaram contradição em relação a rota realizada e o destino. Após contato com a locadora, foi elaborado boletim de ocorrência de apropriação indébita na Polícia Civil de São Paulo contra o locador e o veículo entregue para a locadora.

Vários

Seguidamente forças de segurança de Mato Grosso do Sul apreendem no Estado veículos Jeep Compass, furtados/roubados em diferentes regiões do Brasil, mas a grande maioria composta por veículos desse tipo e modelo, locados e que acabam sendo atravessados para o País vizinho.

Recentemente um desses veículos provocou acidente com mortes na BR-262 e no mesmo dia outros dois foram apreendidos em Corumbá e região. Todos pertenciam a locadoras e haviam sido locados por membros de quadrilha especializada ou supostos laranjas. Via de regra o indivíduo apanhado com o veículo é autuado por receptação, crime definido como de menor potencial e em que a polícia precisa comprovar o dolo por parte do autuado, nem sempre uma tarefa fácil, fazendo com que geralmente o indivíduo permaneça poucos dias, ou apenas algumas horas preso.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções