Delegacia Especializada da PCMS presta auxílio em operação policial no Paraná

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – Deco, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da equipe especializada da Operação Ícaro, foi requisitada a prestar apoio técnico especializado em operação policial desencadeada nesta terça-feira (10) em cumprimento de buscas e apreensões em residência, oficina aeronáutica e hangares no aeroporto da cidade de Andirá, no Estado do Paraná.

Ao arrepio da segurança, aeronaves são remontadas com o que sobrar de sinistros.

A apuração gira em torno de clonagem de aeronave agrícola após acidente aéreo ocorrido e não comunicado. A Delegacia possui servidores especializados em repressão a crimes aeronáuticos e sinistro aéreo de forma pioneira no país.

Perícia detecta as mais variadas e perigosas gambiarras.

A operação Ícaro e suas fases é referência e vem atuando em âmbito nacional apoiando as forças de segurança pública em vários estados. A equipe, através da delegada titular Ana Cláudia Oliveira M. Medina, investigadores inclusive um deles aviador, e perito criminal, seguidamente são chamados a proferirem palestras técnicas para profissionais de aviação, peritos e policiais em diferentes estados.

É comum aos policiais encontrarem uma peça com aparência original, mas ser restauro de um sinistro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções