Delegacia Especializada da PCMS presta auxílio em operação policial no Paraná

Delegacia Especializada da PCMS presta auxílio em operação policial no Paraná

COMPARTILHAR
Oficinas em alguns casos, se transformam em centro de reaproveitamento, o que é ilegal.

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – Deco, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da equipe especializada da Operação Ícaro, foi requisitada a prestar apoio técnico especializado em operação policial desencadeada nesta terça-feira (10) em cumprimento de buscas e apreensões em residência, oficina aeronáutica e hangares no aeroporto da cidade de Andirá, no Estado do Paraná.

Ao arrepio da segurança, aeronaves são remontadas com o que sobrar de sinistros.

A apuração gira em torno de clonagem de aeronave agrícola após acidente aéreo ocorrido e não comunicado. A Delegacia possui servidores especializados em repressão a crimes aeronáuticos e sinistro aéreo de forma pioneira no país.

Perícia detecta as mais variadas e perigosas gambiarras.

A operação Ícaro e suas fases é referência e vem atuando em âmbito nacional apoiando as forças de segurança pública em vários estados. A equipe, através da delegada titular Ana Cláudia Oliveira M. Medina, investigadores inclusive um deles aviador, e perito criminal, seguidamente são chamados a proferirem palestras técnicas para profissionais de aviação, peritos e policiais em diferentes estados.

É comum aos policiais encontrarem uma peça com aparência original, mas ser restauro de um sinistro.