Delegado geral e Adjunto da Polícia Civil recebem direção do Sinpol/MS

Delegado geral e Adjunto da Polícia Civil recebem direção do Sinpol/MS

COMPARTILHAR

O Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes e o Delegado Geral Adjunto, Adriano Garcia, receberam na manhã de segunda-feira (21), o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul) Giancarlo Miranda e membros da diretoria, onde discutiram assuntos como a promoção dos policiais civis relativa ao ano de 2018, a convocação dos candidatos aprovados no concurso público e a disponibilização do SIGO aos policiais aposentados.

Durante a reunião, a primeira de 2019, o Delegado Geral apresentou os trabalhos realizados pela Administração, e debateu a implementação, aqui no Estado, de uma lei já aprovada no Espírito Santo, que autoriza o retorno voluntário de policiais civis aposentados, como forma de fortalecer o efetivo da Segurança Pública, suprindo a defasagem do efetivo policial.

Lá, o Projeto de Lei Complementar que autoriza o retorno voluntário de policiais civis inativos foi aprovado por unanimidade, em março de 2017. Os representantes do Sinpol realizaram ainda o convite para o baile dos aposentados, que será realizado no dia 1º de fevereiro, na sede do Sindicato.

Com Assessoria PC/MS