Delegado Roberto Gurgel Filho assume Delegacia Geral da Polícia Civil de MS

O delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho assumiu, nesta terça-feira (22), a Direção Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele foi nomeado delegado-geral pelo governador Reinaldo Azambuja, em cerimônia com a presença de diversas autoridades.

Ao assinar o termo de posse de Gurgel, o governador destacou a missão do novo delegado-geral. “Temos uma ótima Polícia Civil, aquela que mais elucida crimes de todo o Brasil, que faz um bom trabalho e precisa estar sempre se aprimorando. E a missão que o Roberto Gurgel tem como novo delegado-geral é aprimorar e unir as estruturas de segurança pública em benefício dos cidadãos. Confiamos muito no trabalho dele”, destacou Azambuja.

Gurgel tem 41 anos, e entrou na Polícia Civil aos 26. Em pouco mais de uma década e meia de trabalho dedicado à segurança pública do Estado, ocupou vários cargos administrativos dentro da Polícia Civil, como diretor do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), coordenador do DPI (Departamento de Polícia do Interior), diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada) e diretor da Acadepol (Academia de Polícia Civil).

Embora tenha pouca idade, o novo delegado-geral possui vasta experiência, destacou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. “É importante estarmos sempre preparando as pessoas para novos cargos. Precisamos produzir segurança pública de qualidade e de excelência. Precisamos de pessoas jovens, focadas e determinadas. Ele esteve muito perto da gestão estratégica nas gestões de outros delegados-gerais e terá oportunidade de colocar em prática tudo que aprendeu. É um desafio grande que o Roberto vai tirar de letra”, disse.

Ao tomar posse do cargo, o delegado-geral se comprometeu em aprimorar o excelente trabalho desempenhado pela Polícia Civil. “Temos um papel de destaque em âmbito nacional, com muitas elucidações de crimes de homicídio. Somos a maior no Brasil que apreende drogas no País. Nosso desafio é aprimorar métodos de investigação e dar condições para que nossos colegas capacitados e qualificados possam desempenhar ainda mais essa função de polícia investigativa”, afirmou.

Realizada na Governadoria, no Parque dos Poderes, a cerimônia de posse do novo delegado-geral contou com a participação de Secretários de Estado, a delegada-geral-adjunta da Polícia Civil, Rozeman Geise Rodrigues de Paula, comandantes da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, e do Corpo de Bombeiros, Hugo Djan Leite, o presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, a Defensora Pública-Geral de Mato Grosso do Sul, Patrícia Cozzolino de Oliveira, e o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira. Os pais de Roberto Gurgel Filho, Roberto Gurgel de Oliveira e Rosimari Gurgel, e esposa do novo delegado-geral, Tânia Vandersan.

Fonte: Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções