DENAR apreende quase meia tonelada de cocaína em botijões de gás

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (DENAR), apreenderam no final da manhã desta quarta-feira (29) em Campo Grande, grande carregamento de cocaína. A droga era acondicionada dentro de botijões de gás especialmente preparados, e estavam em um depósito/revenda localizado na rua Ary Matoso, Jardim das Nações.

A apreensão chefiada pelo delegado Gustavo Ferraris, e que até o momento teve um indivíduo preso, ocorreu no andamento da Operação Ômega. As investigações estão em andamento e mais prisões podem acontecer. De acordo com o delegado Ferraris, a Denar recebeu denúncia de que no depósito, traficantes faziam o transporte de drogas dentro de botijões. Monitorando o local os policiais verificaram movimentação suspeita e decidiram pela abordagem e vistoria nos botijões.

Em carga com aparência inocente, o carregamento.

Em meio a 509 botijões estavam 28 preparados e “carregados” com tabletes da droga introduzidos através de corte do vasilhame “restaurado” com massa plástica e pintura. Pela complexidade e risco na vistoria, o Corpo de Bombeiros foi acionado e com uso de ferramentas especiais, entre elas desencarcerador, os botijões “mocós” foram abertos e a droga retirada com um total de 426 tabletes que pesaram 455 quilos.

Uso de botijões pelo narcotráfico é antigo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções