DENAR apreende quase meia tonelada de cocaína em botijões de gás

DENAR apreende quase meia tonelada de cocaína em botijões de gás

COMPARTILHAR

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (DENAR), apreenderam no final da manhã desta quarta-feira (29) em Campo Grande, grande carregamento de cocaína. A droga era acondicionada dentro de botijões de gás especialmente preparados, e estavam em um depósito/revenda localizado na rua Ary Matoso, Jardim das Nações.

A apreensão chefiada pelo delegado Gustavo Ferraris, e que até o momento teve um indivíduo preso, ocorreu no andamento da Operação Ômega. As investigações estão em andamento e mais prisões podem acontecer. De acordo com o delegado Ferraris, a Denar recebeu denúncia de que no depósito, traficantes faziam o transporte de drogas dentro de botijões. Monitorando o local os policiais verificaram movimentação suspeita e decidiram pela abordagem e vistoria nos botijões.

Em carga com aparência inocente, o carregamento.

Em meio a 509 botijões estavam 28 preparados e “carregados” com tabletes da droga introduzidos através de corte do vasilhame “restaurado” com massa plástica e pintura. Pela complexidade e risco na vistoria, o Corpo de Bombeiros foi acionado e com uso de ferramentas especiais, entre elas desencarcerador, os botijões “mocós” foram abertos e a droga retirada com um total de 426 tabletes que pesaram 455 quilos.

Uso de botijões pelo narcotráfico é antigo.