Denúncia sobre tiros leva PM a apreender carabinas calibres 12 e 3.57

Denúncia sobre tiros leva PM a apreender carabinas calibres 12 e 3.57

COMPARTILHAR
Armas apreendidas após denúncias (Foto: Olimar Gamarra/Rio BrilhanteemTempo Real)

Policiais militares de Rio Brilhante apreenderam no final da tarde desse domingo (11), cinco espingardas de grande poder de destruição, uma inclusive de uso restrito. Dois homens foram presos em flagrante autuados por posse ou porte de arma de uso permitido e posse ou porte de arma de uso restrito.

A apreensão seguida de prisão ocorreu após a Polícia Militar receber vários telefonemas indicando que pessoas estariam nas proximidades da Fazenda Macaúba, localizada na região da Estrada do Suez, rodovia municipal que faz ligação com a BR-163, fazendo seguidos disparos de armas de fogo. Uma equipe da PM foi para a região e em buscas localizou e prendeu Cláudio Fernandes dos Santos (45) e Genivaldo Alves Pereira, de 30 anos.

Eles estavam em dois veículos e neles os policiais apreenderam as carabinas calibres 12, 22 e uma 3.57, de uso restrito. Uma das armas estava com numeração raspada e a maioria municiada além de serem apreendidas também munições. Além das armas e munições, os policiais apreenderam um rádio transceptor VHF sem licença da Anatel.

Cláudio afirmou não ser dono de nenhuma das armas, e que apenas fazia a guarda para os proprietários Gilson, Paulo Sérgio e Elizeu, este dono da fazenda. Genivaldo afirma que uma calibre 12 é de sua propriedade e que a espingarda com numeração raspada pertence a um amigo conhecido pelo apelido de Anaconda. Eles disseram que estavam com várias pessoas na fazenda, inclusive crianças e iriam caçar capivaras quando uma das armas “disparou” acidentalmente. Os dois homens foram encaminhados com as armas e rádio para a Polícia Civil em Rio Brilhante.