Deputado Cabo Almi cobra repasses atrasados a Santa Casa

O deputado Cabo Almi (PT) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta quarta-feira (30), para cobrar os repasses devidos pela prefeitura de Campo Grande à Santa Casa da Capital, cujo valor chega a R$ 24 milhões. A inadimplência levou o hospital a suspender as 120 cirurgias eletivas que são feitas diariamente para priorizar os atendimentos de urgência e emergência.

Segundo o diretor do hospital, Esacheu Nascimento, a situação é sufocante, a ponto de os estoques darem somente para os próximos 7 dias, por isso a suspensão das cirurgias eletivas, causando enorme prejuízo para as pessoas que estão agendadas há muito tempo esperando a sua vez.

Cabo Almi cobrou também os repasses em dia, devidos pelo governo de Mato Grosso do Sul e do governo Bolsonaro. Não podemos admitir tanto descaso com a saúde pública, “a negligência na saúde, é sempre uma vida a menos”, concluiu o deputado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções