Deputado Cabo Almi destina R$ 60 mil em emendas para “Salas Lilás”

O deputado Cabo Almi (PT), seguindo sua rotina diária, recebeu hoje (29) pela manhã em seu gabinete na Assembleia Legislativa, Roberto Gurgel e Marcelo Alonso, ambos delegados de polícia civil e a escrivã Angélica Fontanari, todos na condição de representantes da DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). Visando mitigar a violência doméstica, apresentaram um projeto de expansão que permite um melhor atendimento para as mulheres, crianças e jovens vítimas de violência doméstica, com a criação das “Salas Lilás”, projeto este planejado para que chegue nos 79 municípios do Estado.

Segundo os delegados envolvidos no projeto, a proposta não é apenas uma sala, cujas paredes serão pintadas nessa cor, mas um local de acolhimento da mulher e criança que passam por qualquer tipo de violência doméstica e com a segurança de que a vítima não ficará em situação de constrangimento, trabalhando-se em favor da dignidade da pessoa humana com assistência de profissionais da área psicológica e da assistência social.

A “Sala Lilás” tem caráter de múltiplo uso, haja vista que, além do atendimento à mulher, terá sua extensão para o atendimento as crianças e adolescentes vítimas de violência do mesmo gênero.

Sensibilizado com a visita dos delegados e da escrivã, representantes da DGPC e da ASSEGPP, o deputado Cabo Almi se comprometeu em aprovar emendas parlamentar na quantia de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), sendo 30 mil reais para a delegacia de polícia de Deodápolis e outros 30 mil reais para a delegacia de Gloria de Dourados, municípios localizados na Região Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções