Deputado Cabo Almi preside comissão que elege membros da CCJR

O deputado Cabo Almi (PT) presidiu nesta quarta-feira (28) a primeira reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para eleger o seu presidente, o vice-presidente e os demais membros do grupo de trabalho que analisa a constitucionalidade e a legalidade das matérias que tramitam na Casa Legislativa durante o exercício de 2018.

A CCJR está composta pelos deputados estaduais, presidente José Carlos Barbosa, PSB, vice-presidente; Renato Câmara (PMDB) com mais três membros titulares formados pelos deputados Cabo Almi (PT), Lídio Lopes (PEN) e Rinaldo Modesto (PSDB). Ficou definido que a Comissão se reúne todas as quartas feira entre 8h e 9h para analisar a constitucionalidade e legalidade dos projetos que serão debatidos em plenário pelos demais membros do poder legislativo de Mato Grosso do Sul.

Quanto aos vetos a projetos aprovados pelo plenário, Cabo Almi reforçou seu posicionamento ”Claro que precisamos estudar atentamente os projetos e formular os pareceres com responsabilidade e legislar sem medo com independência, haja vista que, o direito tem por sua natureza própria, vasto entendimentos e interpretações que podem perfeitamente derrubar vetos do poder executivo que, em muitas vezes é conflitante com os pareceres de nossas assessorias e técnicos jurídicos dos profissionais que assessoram a CCJR”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções