Deputado Neno Razuk cobra providências da Secretaria de Saúde sobre Covid-19 nas aldeias

Em sessão remota realizada nesta terça-feira (19), o deputado estadual Neno Razuk cobrou providências do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, quanto às ações realizadas nas aldeias indígenas do Estado para evitar casos do novo coronavírus. O deputado lembrou que no dia 15 de abril apresentou requerimento solicitando tais informações, o que não foi respondido até agora.

“Fizemos o requerimento quando não havia casos nas aldeias indígenas do Estado, quando a pandemia estava no início. Agora vemos os números crescendo em Mato Grosso do Sul e o vírus já chegou às aldeias. Precisamos saber o que está sendo feito para impedir que a doença se espalhe ainda mais”, disse o deputado. Atualmente há informações de que já chega a 30 o número de indígenas confirmados com o novo coronavírus.

Comissão

O deputado também destacou que a Casa precisa receber informações contundentes sobre as ações da Secretária no que se refere às ações que estão sendo adotadas, o que também não está sendo feito. “Recebemos informações apenas sobre os números da doença. Não há detalhes sobre as ações que estão sendo realizadas”, pontuou.

Além de presidir a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas, Neno Razuk também integra a Comissão instituída pela Assembleia Legislativa para acompanhar a ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções