Deputado Neno Razuk destaca atuação para melhoria do Estado

Ao completar seis meses de mandato, o deputado estadual Neno Razuk destacou o quanto esteve empenhado em realizar ações visando a melhoria das condições de vida da população de Mato Grosso do Sul. No período, ele apresentou 69 proposições, entre indicações, requerimentos, e projetos de lei, entre outros.

Um dos projetos proíbe a distribuição de sacolas e utensílios como copos, pratos, talheres e similares feitos de plástico comum e sugere que sejam usados aqueles feitos de material biodegradável. Também dentro da temática ambiental e também com abordagem na área da saúde, o deputado propôs a distribuição dos quadros-negros por lousas brancas revestidas de vidro nas escolas da rede estadual de ensino, a lousa revestida de vidro de mais durabilidade e o uso dela elimina o contato de professores e alunos com o giz escolar.

Outro Projeto de Lei cria a Farmácia Veterinária Popular, que visa ampliar o acesso aos medicamentos de uso veterinário para tratamento de doenças em animais domésticos. A ideia é que, atendendo aos critérios, seja possível adquirir os fármacos com custo subsidiado. Também foi apresentado projeto para aplicação do Questionário M-Chat nas unidades de saúde de todo o Estado, recurso usado para auxiliar na identificação precoce do autismo.

Neno Razuk também sugeriu que clínicas e hospitais conveniados ao SUS forneçam prontamente a medicação necessária aos pacientes com câncer, evitando que seja necessário buscar a Justiça. Além disso, ele também propôs que haja tratamento igualitário a pessoas com deficiência na hora de contratação de planos de saúde, ressaltando que não haja diferenciação quanto à carências, consultas, entre outros.

A estipulação do prazo de 48 horas para a emissão de laudos do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Mato Grosso do Sul, nos casos que evolvam violência contra crianças, adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência e idosos também foi outro projeto apresentado. Ele também apresentou projetos para a implantação de plano de evacuação nas escolas estaduais e instalação de câmeras nas unidades e ensino do Estado.

“Foram dias intensos de trabalho para propor projetos que possam ter um impacto positivo e efetivos na vida das pessoas”, declarou Neno Razuk. Ele salientou que para os próximos meses, a expectativa é intensificar os trabalhos e as ações, que também envolvem viagens aos municípios do interior, reuniões e recepção de lideranças ao gabinete.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções