Deputado Neno Razuk integra Frente Parlamentar contra a Tríplice Epidemia

O deputado estadual Neno Razuk integra mais um grupo de trabalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na tarde desta quarta-feira (29), ele foi empossado como um dos integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia. No total são 19 parlamentares, entre titulares e suplentes.

Criada para propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate à epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika, a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia foi instituída em março pela Mesa Diretora.

“É fundamental termos um grupo de trabalho com esse foco. Não podemos ficar inertes diante de tantos casos confirmados das três doenças e as mortes ocorridas em decorrências da dengue”, declarou o deputado.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde este ano foram notificados 36.125 casos de Dengue, sendo 15.991 confirmados, além de 21 mortes este ano – até 22 de maio, data do boletim mais recente. No caso da Zika foram 49 notificações e 6 confirmações em 2019 – até 7 de março. Já no caso da Chicungunya, outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, foram notificados 242 casos com 39 confirmações este ano – até início de abril.

Neno Razuk também faz parte da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, além de integrar seis Comissões da Casa.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções