Deputado Neno Razuk volta a defender o fim da “Cota Zero”

Deputado Neno Razuk volta a defender o fim da “Cota Zero”

COMPARTILHAR
Deputado defende alternativa que não prejudique profissionais.

O deputado estadual Neno Razuk voltou a defender a revogação do decreto da “Cota Zero” que limita a pesca esportiva e artesanal nos rios do Estado. Apoiando a manifestação dos pescadores profissionais na sessão desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa, o parlamentar insistiu na retomada do diálogo do governo com a categoria em busca de caminhos que não prejudiquem e inviabilizem a pesca e o turismo no Estado.

“Os pescadores são os maiores interessados na preservação e não acredito que os turistas façam tanto mal ao meio ambiente quanto se tem afirmado”, disse ele.

Neno lembrou que a preocupação do governo deve ser com a sustentabilidade, permitindo o uso racional dos recursos ambientais. “A prioridade deve ser o combate à pesca predatória, principalmente nos rios de águas internacionais”, apontou o parlamentar, lembrando que o Governo deve buscar ainda outros caminhos para fortalecer a economia ribeirinha, entre elas o manejo racional e equilibrado da população de jacarés, o principal predador dos rios.

“Temos que seguir adiante, em busca de novos e melhores caminhos. Retroceder com proibições de efeito duvidoso pode trazer mais prejuízos que benefícios”, alertou o deputado.

Pescadores estiveram em caravana hoje na Assembléia.