DERF desmonta central de receptação e desbloqueio de celulares no Pioneiros

DERF desmonta central de receptação e desbloqueio de celulares no Pioneiros

COMPARTILHAR
Equipamentos e celulares apreendidos com a dupla. (Divulgação)

Policiais Civis da DERF – Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – desmontaram um “QG” de receptação e adulteração de aparelhos celulares furtados/roubados que funcionava em imóvel localizado no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Dois indivíduos foram presos em flagrantes e apreendidos equipamentos utilizados para “esquentar” e liberar os produtos de crime e diversos celulares roubados e além de sem origem definida.

Os policiais investigavam crimes contra o patrimônio quando levantaram informação de que indivíduos estariam receptando aparelhos celulares de origem criminosa no Bairro Pioneiros. Em seguida investigações revelaram que o criminoso contaria com sofisticados equipamentos para decodificação das senhas de bloqueios de aparelhos de última geração entre os quais Iphone e Xiaomi. O imóvel passou a ser monitorado, sendo constatado fluxo anormal de pessoas, indicando atividade comercial.

Com a definição, os agentes fizeram a incursão no local e os crimes foram confirmados. Durante buscas foram encontrados computadores utilizados nos desbloqueios dos telefones, máquina de processar pagamentos por cartão, vários elementos indicativos de atividade comercial, além de dezenas de aparelhos celulares sem origem comprovada, incluindo de origem criminosa como roubo a mão armada.

Dois indivíduos de 19 e 24 anos que não tiveram nomes revelados, foram presos e autuados em flagrante de receptação qualificada. A partir deles a polícia acredita que chegará a diversos ladrões e pessoas que compravam aparelhos receptados pela dupla.