DERF prende assaltantes estelionatários que agiam em Campo Grande

DERF prende assaltantes estelionatários que agiam em Campo Grande

COMPARTILHAR
Veículo locado usado pelos criminosos

Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos, a DERF prenderam três homens e apreenderam um adolescente autores de invasão e roubo em uma residência em Campo Grande. No ataque, o bando barbarizou o dono da casa, um idoso com 76 anos que sofreu ferimentos e ameaças nas mãos dos bandidos.

Estão presos Alexandre Anacleto Rosa (45), Menegildo Vieira Souza Neto (28) e Ruan da Silva Paes (18), enquadrados em crimes de roubo, cárcere privado e corrupção de menor. Os indivíduos, incluindo o adolescente de 17 anos, invadiram a residência do idoso portando imitação de arma (simulacro) e, após renderem a vítima a ameaçaram, amarraram, amordaçaram, agrediram e roubaram aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro que estava na  casa. Durante toda a ação os ladrões ameaçavam espancar ainda mais e até matar o idoso caso tivesse alguma reação ou ao menos olhasse para eles, o que era feito com tapas e chutes.

A violência utilizada pelos assaltantes provocou lesões generalizadas e trauma na vítima. No andamento de intensa investigação, os policiais apuraram que os quadrilheiros contaram com apoio de um veículo Ágile preto no ataque. O veículo e a arma falsa foram apreendidos ao mesmo tempo em que os investigadores apuravam a identidade dos assaltantes.

O bando teve prisão requerida pela Polícia Civil e acatada pela Justiça e os integrantes presos. Com Alexandre, os policiais apreenderam documentação e materiais para preparação de documentação falsificada. Foi ainda apreendido um veículo Virtus pertencente à Locadora Unidas, cujo aluguel foi feito por Alexandre, que contratou os serviços utilizando identidade falsa. Pelos menos três estelionatos já foram descobertos  pela Polícia Civil. Outros casos continuam sendo investigados.