Destino da Argentina é o destaque da terça de Copa do Mundo

Todas as atenções desta terça-feira (26) estarão voltadas para o destino da Argentina na Copa do Mundo. Mas não é a única atração do dia, que tem ainda França x Dinamarca. A terça abre com os dois jogos do grupo C, às 11h. Austrália x Peru e Dinamarca x França. Às 15h a decisão é no grupo D, com Islândia x Croácia e Nigéria x Argentina.

Grupo C

A França entrou como uma das favoritas da Copa do Mundo e ainda não praticou um futebol atraente, mas fez o suficiente para conquistar a classificação antecipada na Rússia, com duas vitórias. O rival de terça é a Dinamarca, que joga a classificação e precisa de um empate para não depender do resultado do outro jogo. A dúvida é com que motivação jogarão os franceses. Certamente com jogadores poupados.

“Claro que é diferente quando você chega com seis pontos. Eu tenho opções, então vou olhar para a situação individual de cada jogador, para os cartões amarelos e como posso gerenciar o tempo de jogo deles”, reconheceu Didier Deschamps, deixando claro que sua equipe não vai se contentar com um empate, descartando o velho “jogo de comadres”.

Quem pode tomar a segunda vaga da Dinamarca é a Austrália. Contra o eliminado Peru, a seleção australiana precisa vencer de qualquer forma, e torcer pela França contra os dinamarqueses.

Grupo D

O confronto mais dramático do dia será entre Nigéria e Argentina. Uma verdadeira final para as duas equipes. Com três pontos, os nigerianos dependem apenas do seu resultado para passar, e podem o fazer até com empate, dependendo do placar de Islândia (1 ponto) e Croácia (6). Croatas já estão classificados e islandeses ainda tem chances.

Para a Argentina, favorita no grupo apesar da fase ruim, a eliminação ainda na fase de grupos será uma grande decepção. Ainda mais com Messi em campo. Mas a missão não será nada fácil. Além de mostrar mais futebol que nos dois primeiros jogos, os argentinos têm obrigação de vencer. O saldo de gols depois da derrota por 3 a 0 para a Croácia dificulta ainda mais, já que um possível empate em pontos com a Islândia pode levar ao desempate pelo critério.

“Estou convencido que a partir de amanhã (terça) muda a história para esta seleção. Tenho muitos argumentos para acreditar nisso”, discursou um confiante Jorge Sampaoli ao falar sobre a situação de sua equipe.

Prováveis escalações

Nigéria: Francis Uzoho; Kenneth Omeruo, William Ekong, Leon Balogun; Tyronne Ebuehi, Wilfred Ndidi, John Obi Mikel, Oghenekaro Etebo, Victor Moses; Kelechi Iheanacho, Ahmed Musa

Argentina: Franco Armani; Eduardo Salvio, Gabriel Mercado, Nicolas Otamendi, Nicolas Tagliafico; Ever Banega, Javier Mascherano, Enzo Perez, Angel Di Maria; Lionel Messi, Gonzalo Higuain.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções