Detran “fora do ar” prejudica pessoas e informação só através de e-mail

Milhares de pessoas seguem vivendo o drama já frequente do Detran-MS fora do ar impedindo que pessoas quitem seus compromissos com pagamentos de impostos, taxas, multas ou tirem documentos obrigatórios. Embora a falha no sistema seja problema é de responsabilidade do Estado, mesmo com o “sistema” fora do ar, o cidadão segue obrigado a pagar juros.

Quando chegam ao Detran as pessoas são informadas que o problema é na SEFAZ Secretaria de Fazenda, quem vai lá ouve que o enguiço é no Detran. Funcionários mal respondem ao usuário que o sistema está fora do ar, alguns mais esforçados alertam que não existe previsão de quando o sistema voltará funcionar.

Só com documento

Reafirmando o pouco caso com a população, ao ser procurado para prestar alguma informação, o Detran, através de sua assessoria de comunicação, responde que toda e qualquer informação só será fornecida mediante envio de e-mail especificando a pergunta. Antes que seja exigido ofício com firma reconhecida, é relatar que não se sabe quando o direito do cidadão e obrigação do Estado estará restabelecido.

Usuários chegam a questionar se o problema não estaria sendo “falta de pagamento” junto a prestador de serviço que tenha o poder técnico de parar tudo até receber. Essa “técnica” já foi aplicada por outros setores que prestam serviço ao Estado com emprego de informática.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções