Dilma Rousseff já está no velório da mãe em Belo Horizonte

O corpo da mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Dilma Jane Coimbra da Silva está sendo velado desde a manhã deste domingo (14) em uma funerária, no Centro Sul de Belo Horizonte. A ex-presidente, que estava em Londres quando soube da morte, chegou por volta das 10h para participar da cerimônia de despedida. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chegou sozinha e cumprimentou alguns militantes que aguardavam na entrada do local. Ela não quis falar com a imprensa.

Minutos antes, a ex-ministra da Secretaria de Política para Mulheres no governo Dilma, Eleonora Menicucci, pediu a alguns militantes que aguardam na entrada para não abordarem a ex- presidente. Dilma recebeu os cumprimentos e a solidariedade deles antes de entrar. O ex- governador Fernando Pimentel (PT) chegou ao velório e também não quis falar.
O presidente do PT em Belo Horizonte, vereador Arnaldo Godoy disse ter comparecido como amigo. “A mãe dela estava muito fragilizada desde a campanha ao Senado. Viemos não como presidente do PT, como amigo, mostrar nosso carinho e afeto pela mulher que ela é”, afirmou.

Segundo Godoy, a ex-presidente Dilma disse à presidente do PT nacional Gleisi Hoffman, ao candidato derrotado do PT à Presidência Fernando Haddad e figuras da política nacional que não precisavam comparecer à despedida de sua mãe. A filha da ex-presidente, Paula, já está no local. O irmão Igor Rousseff e outros familiares foram os primeiros a chegar ao velório.

Dilma Jane morreu nesse sábado (13) em casa, em Belo Horizonte, aos 95 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas ela enfrentava problemas de saúde há alguns anos e chegou a ter uma isquemia cerebral. Após o velório, o corpo de Dilma Jane será cremado em um cemitério de Contagem.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções