Diretor brasileiro de Itaipu alega motivos pessoais e renuncia

O diretor-geral brasileiro da hidrelétrica binacional de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, anunciou que irá renunciar ao cargo no próximo dia 5 de abril, informou a empresa responsável pelo empreendimento em nota nesta quarta-feira (21).  Vianna, que antes era presidente da elétrica estatal paranaense Copel, alegou motivos pessoais para a saída do posto e disse que irá trabalhar na iniciativa privada, segundo Itaipu.

A hidrelétrica binacional, uma parceria entre o Brasil e o Paraguai, é administrada no Brasil pela estatal Eletrobrás. A usina, com 14 gigawatts em capacidade instalada, é a maior geradora de energia do mundo. A nomeação ou substituição de diretores em Itaipu é uma prerrogativa da Presidência da República.

A hidrelétrica tem uma diretoria formada por profissionais brasileiros e paraguaios, sendo cada equipe nomeada pelo governo do respectivo país. O governo brasileiro ainda não se manifestou sobre a saída e eventuais substitutos.

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções