DOF apreende camionete com uma tonelada de agrotóxico em Ponta Por

DOF apreende camionete com uma tonelada de agrotóxico em Ponta Por

COMPARTILHAR

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sábado, uma camionete S-10 preta, carregada com aproximadamente uma tonelada de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Ponta Porã. O condutor da S-10, de 56 anos, não obedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático ele foi abordado.

O homem disse aos policiais ter sido contratado para pegar a camionete, já com o agrotóxico, na região da Cabeceira do Apa, e que seguia orientações sobre o policiamento na rodovia, através de um rádio de comunicação instalado no veículo. Disse ainda que desconhecia o destino de entrega da carga. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.