DOF apreende carreta carregada com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde deste domingo (15), uma carreta carregada com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação dos policiais ocorreu durante policiamento ostensivo na cidade de Caarapó e região.

Os militares perceberam o momento em que o condutor de um veículo Fiat Palio saiu em atitude suspeita, assim que a viatura do DOF passou, por um posto de combustíveis. Ao tentar abordá-lo, o condutor abandou o veículo e fugiu passando por um terreno baldio e pulando vários muros, mas foi capturado.

O indivíduo de 26 anos, contou aos policiais que foi contratado como “batedor”, para repassar informações ao condutor de uma carreta até Minas Gerais. Ao retornarem no posto, os militares localizaram a carreta abandonada, com a chave no contato e carregada com o cigarro. Durante a vistoria, os policiais localizaram dois pares de placas, um de Arapongas e outro de Sarandi/PR, além de indício de adulteração nos sinais identificadores e documentos, aparentemente falsificados.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária. O batedor não soube dizer quem seria o patrão ou destino da carga.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções