DOF apreende carreta com 900 caixas de cigarros do Paraguai

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quarta-feira (9), na BR-487, divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, uma carreta carregada com cigarro contrabandeado do Paraguai. Homem de 39 anos, que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Os policiais em patrulhamento pela rodovia que liga os municípios de Itaquiraí em MS e Icaraíma, no Paraná, sinalizaram para abordagem, quando motorista percebendo a fiscalização efetuou uma manobra de fuga. Após percorrer alguns quilômetros o indivíduo parou na margem da rodovia e tentou continuar a fuga a pé rumo a uma mata, mas foi alcançado e preso.

O homem disse que havia pego o veículo em Iguatemi e levaria até a cidade de Cascavel, no Paraná. Na carreta foram encontradas 900 caixas do produto contrabandeado e na cabine várias placas, que segundo o motorista seriam usadas para ‘driblar’ a fiscalização.

Motorista e veículo, juntamente com a carga avaliada em quase R$ 2,5 milhões, foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí. Além do contrabando, o autor irá responder por adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e resistência.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções