DOF apreende carreta com 900 caixas de cigarros do Paraguai

DOF apreende carreta com 900 caixas de cigarros do Paraguai

COMPARTILHAR

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quarta-feira (9), na BR-487, divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, uma carreta carregada com cigarro contrabandeado do Paraguai. Homem de 39 anos, que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Os policiais em patrulhamento pela rodovia que liga os municípios de Itaquiraí em MS e Icaraíma, no Paraná, sinalizaram para abordagem, quando motorista percebendo a fiscalização efetuou uma manobra de fuga. Após percorrer alguns quilômetros o indivíduo parou na margem da rodovia e tentou continuar a fuga a pé rumo a uma mata, mas foi alcançado e preso.

O homem disse que havia pego o veículo em Iguatemi e levaria até a cidade de Cascavel, no Paraná. Na carreta foram encontradas 900 caixas do produto contrabandeado e na cabine várias placas, que segundo o motorista seriam usadas para ‘driblar’ a fiscalização.

Motorista e veículo, juntamente com a carga avaliada em quase R$ 2,5 milhões, foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí. Além do contrabando, o autor irá responder por adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e resistência.