DOF apreende carreta com carga de maconha em fundo falso nas laterais

DOF apreende carreta com carga de maconha em fundo falso nas laterais

COMPARTILHAR
Muita maconha na carreta "vazia". Fotos: Adilson Domingos.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, apreenderam agora pouco nas proximidades de Ponta Porã, grande carregamento de maconha transportado em uma Scania modelo antigo. O “fundo falso” preparado pelos traficantes é considerado raro e poderia passar despercebido por policiais inexperientes. Um casal está preso em flagrante.

Policiais suspeitaram da carreta e ocupantes e fizeram a abordagem na região do Posto Pacuri, quando o motorista Sidnei (44) e a acompanhante Estela, 42 anos se mostraram nervosos e em contradições sobre destino da carreta placas de Primavera do Leste em Mato Grosso, aparentemente vazia. A equipe do DOF fez vistoria em todo o veículo, e constatou o fundo falso (mocó) preparado nas laterais da carroceria.

Forma de esconderijo não é comum.

Com a remoção do compartimento foi encontrado o carregamento de maconha que pode passar de 1 tonelada. Sidnei afirmou ser proprietário apenas do cavalo-mecânico e desconhece quem seja o dono da carreta, afirmando que apenas aceitou o frete.

Veículo e carga passarão por pesagem e perícia na sede do DOF onde o casal deve ser autuado. Equipes seguem na região e não está afastada a possibilidade de novas prisões.

Veículo de aparência insuspeita.