DOF apreende comboio de contrabando que seguia para Nova Alvorada do Sul

Em duas abordagens realizadas na região de Ponta Porã, Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam pistola 9 milímetros, uma arma de uso restrito com munições e ainda um comboio transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Seis pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para as Polícias Civil e Receita Federal de Ponta Porã.

Os policiais apreenderam quatro veículos carregados com 112 caixas de essência para narguilé; quatro fardos de roupas; quatro volumes de acessórios para telefone celular e, três volumes de produtos para maquiagem. De acordo com os cinco envolvidos presos, os produtos contrabandeados pertenciam a uma única pessoa e seriam entregues na cidade de Nova Alvorada do Sul.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

Pistola

Outra equipe do DOF abordou um taxi que trafegava de Ponta Porã para Dourados e durante buscas pessoais a arma foi encontrada com o passageiro de 37 anos. Ele alegou ser morador em Uberaba/MG, mas que trabalha em uma propriedade rural no município de Ponta Porã e comprou a arma há um ano, para defesa pessoal, sendo o caso repassado para a Polícia Civil em Ponta Porã.

Nova Alvorada do Sul

Seguidas apreensões de comboios ou veículos isolados transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai com destino a Nova Alvorada do Sul, indicam que o município se transformou em entreposto ou depósito de mercadorias contrabandeadas. Transportadas da fronteira até a cidade localizada em ponto estratégico, dali são pulverizadas em outros veículos e principalmente como cargas despachadas através de ônibus interestaduais e mesmo transportadoras das próprias empresas de ônibus.

O esquema seguidamente é constatado em apreensões nas divisas com Goiás, São Paulo ou Paraná, com mercadorias sendo aprendidas despachadas em ônibus. Nas mesmas divisas são apreendidos veículos de passeio ou transportadoras levando mercadorias oriundas do Paraguai, mas que foram embarcadas em Nova Alvorada do Sul.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções