DOF apreende grande quantidade de maconha em carreta com água minera

DOF apreende grande quantidade de maconha em carreta com água minera

COMPARTILHAR
Carga era um "paredão" de maconha.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, apreenderam na manhã desta quarta-feira (3), mais um grande carregamento de maconha. A droga era transportada em uma carreta baú em meio a carga de água mineral. Um homem foi preso em flagrante e confessou atuar no tráfico pra ganhar dinheiro.

A apreensão ocorreu durante operação do DOF entre o Distrito Itamarati e Dourados durante abordagem da carreta com placas de Flores da Cunha, Rio Grande do Sul. Na abordagem o motorista Grimaldo de Souza dos Santos, 43 anos, o “Alemão”, apresentou nota de carga de garrafas de água mineral.

Os policiais abriram o baú e confirmaram a carga constante na nota, mas decidiram checar e, na parte da frente do baú localizaram grande quantidade de fardos com maconha. O motorista não se abalou com a descoberta e disse que estava ganhando R$ 10 mil para transportar a droga até Campo Grande.

“Alemão” conta que mora em Anastácio onde foi apanhado na madrugada e levado até Ponta Porã onde recebeu a carreta e iniciou a viagem até Campo Grande. A droga ainda está sendo pesada e acredita-se que possa chegar entre 4 e 5 toneladas.

Ao confessar o crime, o motorista fez questão de esclarecer que não está passando necessidade alguma. Ele afirma que está traficando para ganhar dinheiro mesmo. Levado com a droga para a Defron, “Alemão” está sendo autuado em flagrante.

Nem tudo era água no baú alongado.